AFAI

Seja bem vindo a Associação Funerária de Assuntos Internacionais (AFAI), representante oficial da FIAT/IFTA (Federação Internacional das Associações de Tanatologistas) no Brasil. A AFAI tem como objetivo criar pontes de intercâmbio entre o Brasil e o mundo, além de dissiminar e capacitar as empresas funerárias brasileiras sobre os modelos de documentação internacional para repatriação.

A AFAI assume um importante papel de fomentar cultura, informação e conhecimento sobre o mercado funerário internacional. Da mesma forma, representamos o Brasil no exterior, levando ao conhecimento do mundo nossa forma de ver e pensar o serviço funerário, divulgando nossas soluções, inovações e produtos para todo o mundo.

Os grandes empresários já participam de eventos e intercâmbios internacionais, mas a proposta da AFAI é proporcionar esta experiência para todas as empresas, das mais diversas regiões do Brasil, mesmo aquelas empresas menores, nas cidades mais distantes, onde o serviço funerário é essencial para a qualidade de vida das pessoas.

Mesmo antes da criação da AFAI, Mylena e Edson Cooper, presidentes da AFAI e diretores do Crematório Vaticano em Curitiba, já desenvolviam trabalhos diversos com a FIAT-IFTA, como relatórios sobre o mercado funerário brasileiro, número de óbitos, relatórios sobre mortes em tragédias (como da casa noturna Kiss e rompimento da barragem em Minas Gerais), entre outros. Em uma feira funerária de 2013, em São Paulo, a família Cooper teve a iniciativa de montar um estande para divulgar a entidade internacional.

Após a divulgação do FIAT-IFTA na feira os profissionais do setor funerário passaram a se interessar mais pelo mercado funerário internacional. Foi um passo importante, uma contribuição para a abertura do Brasil aos assuntos internacionais relacionados ao setor. Agora chegou a hora de darmos outro passo com a AFAI, o que vai facilitar ainda mais os intercâmbios.

Parceria da AFAI com a AFFAF
Como forma de consolidar seus objetivos, principalmente no que diz respeito a divulgação de suas ações, assim como a divulgação dos principais acontecimentos do cenário funerário mundial, a AFAI adotou a revista Funerária em Foco como seu principal veículo de comunicação através de uma parceria com a AFFAF (Associação dos Fabricantes e Fornecedores de Artigos Funerários).

Aguarde, em breve mais novidades!

Para mais informações ligue: (41) 3153-7443
ou pelo e-mail contato@afai.net.br